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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/114
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | NEMÉZIO, Daniela | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-15T19:54:06Z | - |
dc.date.available | 2019-03 | - |
dc.date.available | 2019-03-15T19:54:06Z | - |
dc.date.issued | 2018-11 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/114 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Ensino e de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Implicações pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Superproteção | pt_BR |
dc.title | A superproteção dos pais como fator que interfere na aprendizagem das crianças com Síndrome de Down | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | RODRIGUES NETO, Zilma | - |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como principal objetivo, investigar a realidade dos pais, professores e amigos de crianças com a Síndrome de Down, as implicações pedagógicas no processo de ensino e de aprendizagem, de quando são protegidas em excesso, de limitarem na execução das atividades que outras crianças fazem e desejam, para protegê-las. Evitando sofrerem críticas, se machucarem, ser excluídas, (sendo esse o pensamento de pais e familiares). Buscamos compreender essas relações e suas consequências. Definiremos o que é a síndrome de down, em seu processo biológico, de quando ocorre a síndrome na gestação. Conceituaremos a superproteção e proteção. Apresentaremos fatores que interferem no processo de aprendizagem dessas crianças, quando os pais os protegem em excesso, citaremos algumas leis que amparam essas crianças, que a auxilia em a vida estudantil, citaremos o papel do professor para orientar a família nesse processo e faremos um estudo de caso, no qual entrevistaremos pais e professores de uma educanda com quatro anos atualmente, que afeta o desenvolvimento cognitivo, na comunicação, e no afetivo-social, por vivenciar proteção exagerada, ou seja, a superproteção de seus pais, desde pequena. Nesta pesquisa, citaremos principais autores, que contextualizam essa temática, dando suporte ao estudo. Os familiares, pais e amigos de crianças com a Síndrome de Down, devem compreender o quão é importante deixa-las viverem como todas as outras, sem restrições e proibições pelo fato de terem essa especificidade, devem ser tratadas com igualdade e equidade, assim terão uma criança desenvolvida em todos os seus aspectos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Pedagogia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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TCC - DANIELA NEMÉZIO (1).pdf | 602,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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