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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/265| Título: | A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS INTELIGENTES EMOCIONALMENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
| Primeiro Autor: | PEREIRA, Ana Maria |
| Primeiro Orientador: | SILVA , Márcia Inês da |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar a importância de trabalhar a inteligência emocional nos anos iniciais do ensino fundamental. Buscando a necessidade de aprender e desenvolver as habilidades emocionais desde cedo, pois é um processo que faz parte da formação da criança, para que possam adquirir habilidades para se relacionar uns com os outros. Foi realizada uma pesquisa de campo, com o objetivo de conhecer o Projeto “Conversando, a Gente se Entende” da Escola Municipal Olegário Moreira Borges, situada na região sudoeste de Goiânia. A pesquisa de campo possibilitou conhecer na prática os processos de desenvolvimento da inteligência emocional e a maneira como é estabelecida as empatias entre professor e aluno para um melhor aprendizado e enriquecer a experiência profissional do docente. O projeto tem, dentre outros objetivos, discutir a importância do diálogo para viver democraticamente, buscar e desenvolver o senso crítico das crianças, e promover o enfrentamento dos conflitos por meio do diálogo e a formação de valores. |
| Palavras-chave: | Educação;Diálogo;Inteligência;Autocontrole emocional |
| CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA |
| Iniciais: | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA |
| Palavras-chave: | Educação;Diálogo;Inteligência;Autocontrole emocional |
| Data do documento: | Jun-2019 |
| URI: | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/265 |
| Aparece nas coleções: | Graduação em Pedagogia |
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| Arquivo | Tamanho | Formato | |
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