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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/100
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | RESENDE, Lídia Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-08T20:16:29Z | - |
dc.date.available | 2019-02 | - |
dc.date.available | 2019-02-08T20:16:29Z | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/100 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Rodovias que perdoam | pt_BR |
dc.subject | Medidas preventivas | pt_BR |
dc.subject | Acidentes | pt_BR |
dc.subject | Pontos críticos | pt_BR |
dc.title | Segurança viária: análise técnica na GO 010 de Senador Canedo-GO à Bonfinópolis-GO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CORTEZ, Helena Bernardes | - |
dc.description.resumo | A fim de analisar possíveis medidas preventivas na GO 010, para aumento da segurança viária no trecho de Senador Canedo à Bonfinópolis, esse estudo de caso foi feito usando como base o conceito ‘rodovias que perdoam’. Devido constantes acidentes na via, que a tornou conhecida como ‘rodovia da morte’, viu-se a necessidade de realizar este projeto. O presente estudo é realizado com análises dos pontos críticos, fluxo da via, frequência de acidentes e verificação da geometria local; com o auxílio de mapas, levantamentos topográficos, imagens de satélite, e boletins de ocorrência fornecidos pela polícia rodoviária estadual; assim fazendo uma comparação entre todos os dados, identificaram-se os maiores pontos de conflitos na GO, e constatou-se que 59,28% dos acidentes são de vítimas conscientes; 1,43% inconscientes; 4,28% óbito; e apenas 15,71% sem vítimas; e a maior parte desses pontos ocorre nos limites entre Goiânia e Senador Canedo. Com todas essas observações foram propostas medidas preventivas, como a duplicação da rodovia, que seria a intervenção mais eficaz, porém enquanto essa medida não pode ser aplicada, existem opções de menor custo que evitam grande parte dos acidentes; como a instalação de defensas metálicas próximo a pontes, restauração do acostamento, criação de acessos, execução e restauração de sinalizações horizontais e verticais. Com a correta aplicação desse conceito espera-se obter uma significativa queda no número de acidentes e principalmente evitar perda de vidas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Engenharia Civil |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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LÍDIA RIBEIRO RESENDE - DECLARAÇÃO E AUTORIZAÇÃO.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
LÍDIA RIBEIRO RESENDE - FOLHA DE APROVAÇÃO ASSINADA.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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