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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRIBEIRO, Bruno Motta-
dc.date.accessioned2019-02-13T17:43:40Z-
dc.date.available2019-02-
dc.date.available2019-02-13T17:43:40Z-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/102-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCicloviaspt_BR
dc.subjectTransporte não Motorizadopt_BR
dc.subjectInfraestrutura Cicloviáriapt_BR
dc.subjectBicicletapt_BR
dc.titleO uso de bicicletas compartilhadas em Goiânia: uma visão da mobilidade urbana sustentávelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS, Marcela Pimenta Faleiros dos-
dc.description.resumoDentre as várias alternativas normalmente sugeridas para minimizar esses problemas está o incentivo ao uso da bicicleta, mas para que os ciclistas se sintam confortáveis e seguros é necessário prover locais apropriados para a sua circulação. A mobilidade urbana e sustentabilidade, tem se tornado um grande foco na vida dos cidadãos para ter mais qualidade de vida. Em Goiânia já existe um grande incentivo para a utilização da bicicleta, como a criação de ciclovias pela cidade e aos domingos faixas exclusivas para ciclistas (ciclofaixas). Existe também um programa feito em parceria entre a Prefeitura e Unimed que possibilita o aluguel de bicicletas a um custo acessível em vários locais da cidade. Tendo este contexto em vista, o presente trabalho analisa e discute os critérios que justificam a implantação de um ponto de bicicleta, no meio urbano e também quando a implantação do mesmo se faz de fato necessário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2SOUZA, Camila Cristina Santos-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil



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