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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/105
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | MORAIS, Paulo José Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-14T18:13:05Z | - |
dc.date.available | 2019-02 | - |
dc.date.available | 2019-02-14T18:13:05Z | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/105 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aspectos Econômicos | pt_BR |
dc.subject | Resistência. Material | pt_BR |
dc.subject | Asfalto pré misturado | pt_BR |
dc.subject | CBU modificado | pt_BR |
dc.subject | Pavimentos | pt_BR |
dc.subject | Manutenção | pt_BR |
dc.title | Estudo comparativo entre o asfalto pré misturado a frio e o CBUQ modificado não emulsionado para uso em manutenção de pavimentos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CEZAR, Murilo Faria | - |
dc.description.resumo | De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) (2016), 48,3% das rodovias nacionais pavimentadas apresentam situação regular, ruim ou péssima. Materiais com problemas estruturais, material asfáltico com defeitos funcionais, e pouca eficiência na manutenção, tornam as estradas brasileiras desfavoráveis para um tráfego seguro e confortável, o que demonstra a necessidade deste estudo, o qual analisa viabilidade de um novo produto comercial em relação a um material mais utilizado no mercado da manutenção do pavimento. O objetivo do trabalho é realizar um estudo comparativo da resistência mecânica através da resistência à tração por compressão diametral e dos aspectos econômicos entre o asfalto Pré Misturado a Frio (PMF) e o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) modificado não emulsionado para manutenções corretivas. Para tanto, foram analisadas amostras de cada material, onde foram feitos três corpos de prova de cada material e realizado o ensaio seguindo a norma 136/2010 DNIT. Após o ensaio realizado verificou-se que o PMF apresentou uma resistência consideravelmente superior e menor valor do quilograma quando comparado ao CBUQ modificado, o que demonstrou que o CBUQ modificado é um produto para ser utilizado em pequenas proporções e em pavimentos que não receberão grandes cargas e será de grande uso quando necessário tapar buracos com maior celeridade e com baixo custo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.creator2 | MORAIS, Pedro Teodoro Ribeiro | - |
Aparece nas coleções: | Graduação em Engenharia Civil |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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tfc 2 - Paulo José e Pedro Teodoro (2).pdf | 718,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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