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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMORAIS, Paulo José Ribeiro-
dc.date.accessioned2019-02-14T18:13:05Z-
dc.date.available2019-02-
dc.date.available2019-02-14T18:13:05Z-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/105-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAspectos Econômicospt_BR
dc.subjectResistência. Materialpt_BR
dc.subjectAsfalto pré misturadopt_BR
dc.subjectCBU modificadopt_BR
dc.subjectPavimentospt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.titleEstudo comparativo entre o asfalto pré misturado a frio e o CBUQ modificado não emulsionado para uso em manutenção de pavimentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1CEZAR, Murilo Faria-
dc.description.resumoDe acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) (2016), 48,3% das rodovias nacionais pavimentadas apresentam situação regular, ruim ou péssima. Materiais com problemas estruturais, material asfáltico com defeitos funcionais, e pouca eficiência na manutenção, tornam as estradas brasileiras desfavoráveis para um tráfego seguro e confortável, o que demonstra a necessidade deste estudo, o qual analisa viabilidade de um novo produto comercial em relação a um material mais utilizado no mercado da manutenção do pavimento. O objetivo do trabalho é realizar um estudo comparativo da resistência mecânica através da resistência à tração por compressão diametral e dos aspectos econômicos entre o asfalto Pré Misturado a Frio (PMF) e o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) modificado não emulsionado para manutenções corretivas. Para tanto, foram analisadas amostras de cada material, onde foram feitos três corpos de prova de cada material e realizado o ensaio seguindo a norma 136/2010 DNIT. Após o ensaio realizado verificou-se que o PMF apresentou uma resistência consideravelmente superior e menor valor do quilograma quando comparado ao CBUQ modificado, o que demonstrou que o CBUQ modificado é um produto para ser utilizado em pequenas proporções e em pavimentos que não receberão grandes cargas e será de grande uso quando necessário tapar buracos com maior celeridade e com baixo custo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2MORAIS, Pedro Teodoro Ribeiro-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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