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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/110
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | BORGES, Murilo Matos | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-16T13:18:14Z | - |
dc.date.available | 2019-02 | - |
dc.date.available | 2019-02-16T13:18:14Z | - |
dc.date.issued | 2018-05 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/110 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Polo gerador de Viagens | pt_BR |
dc.subject | Gestão do uso do solo | pt_BR |
dc.subject | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.title | Análise dos impactos causados por um PGV - terminal urbano - no uso do solo, mobilidade e acessibilidade: estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SOARES, Evelyn Cristine Moreira | - |
dc.description.resumo | A Avenida 4ª Radial se localiza no Setor Pedro Ludovico em Goiânia é considerada um subcentro da grande capital, onde estão presentes diferentes atividades residenciais, comerciais, prestação de serviços e empreendimentos considerados polos geradores de viagens (agências bancárias, escolas, órgãos públicos, terminais de ônibus). A partir da década de 60, o bairro recebeu saneamento e infraestrutura e começou a se desenvolver, principalmente pela localização e proximidade de importantes regiões de Goiânia (como Setores Bueno, Pedro Ludovico) e por ser local de acesso ao município de Aparecida de Goiânia (Vila Brasília, Av. Rio Verde, etc). Contudo a gestão do uso do solo se tornou uma problematização devido ao crescimento desordenado da região com implantação de uma grande quantidade de pequenos comércios ocasionando impactos negativos na mobilidade urbana e a acessibilidade à região. O presente estudo visa averiguar as problematizações de uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, acessibilidade e, principalmente, o impacto no meio ambiente urbano causado por um empreendimento gerador de viagens - Terminal de Transportes Coletivo. Os métodos para análise da ocupação do solo são de caráter quantitativo, mensurados a partir de ferramentas computacionais (softwares: Autocad, Google Maps, Google Earth) – além das pesquisas e levantamentos realizados in loco. A pesquisa relacionada ao desenvolvimento e mobilidade se dará no trajeto entre o Terminal Isidória e Terminal da Vila Brasília, sendo observados o uso do solo, à acessibilidade e a geração de viagens. O estudo considerou a ação sofrida pela inserção de grandes empreendimentos, os Polos Geradores de Viagens - PGV, que impactam de modo direto a formação e consolidação de centralidades. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.creator2 | CORRÊA, Rodrigo de Moraes | - |
Aparece nas coleções: | Graduação em Engenharia Civil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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MURILLO MATOS BORGES - RODRIGO DE MORAES CORRÊA_TCC.pdf | 2,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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