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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBORGES, Murilo Matos-
dc.date.accessioned2019-02-16T13:18:14Z-
dc.date.available2019-02-
dc.date.available2019-02-16T13:18:14Z-
dc.date.issued2018-05-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/110-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolo gerador de Viagenspt_BR
dc.subjectGestão do uso do solopt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.titleAnálise dos impactos causados por um PGV - terminal urbano - no uso do solo, mobilidade e acessibilidade: estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SOARES, Evelyn Cristine Moreira-
dc.description.resumoA Avenida 4ª Radial se localiza no Setor Pedro Ludovico em Goiânia é considerada um subcentro da grande capital, onde estão presentes diferentes atividades residenciais, comerciais, prestação de serviços e empreendimentos considerados polos geradores de viagens (agências bancárias, escolas, órgãos públicos, terminais de ônibus). A partir da década de 60, o bairro recebeu saneamento e infraestrutura e começou a se desenvolver, principalmente pela localização e proximidade de importantes regiões de Goiânia (como Setores Bueno, Pedro Ludovico) e por ser local de acesso ao município de Aparecida de Goiânia (Vila Brasília, Av. Rio Verde, etc). Contudo a gestão do uso do solo se tornou uma problematização devido ao crescimento desordenado da região com implantação de uma grande quantidade de pequenos comércios ocasionando impactos negativos na mobilidade urbana e a acessibilidade à região. O presente estudo visa averiguar as problematizações de uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, acessibilidade e, principalmente, o impacto no meio ambiente urbano causado por um empreendimento gerador de viagens - Terminal de Transportes Coletivo. Os métodos para análise da ocupação do solo são de caráter quantitativo, mensurados a partir de ferramentas computacionais (softwares: Autocad, Google Maps, Google Earth) – além das pesquisas e levantamentos realizados in loco. A pesquisa relacionada ao desenvolvimento e mobilidade se dará no trajeto entre o Terminal Isidória e Terminal da Vila Brasília, sendo observados o uso do solo, à acessibilidade e a geração de viagens. O estudo considerou a ação sofrida pela inserção de grandes empreendimentos, os Polos Geradores de Viagens - PGV, que impactam de modo direto a formação e consolidação de centralidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2CORRÊA, Rodrigo de Moraes-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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