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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNEMÉZIO, Daniela-
dc.date.accessioned2019-03-15T19:54:06Z-
dc.date.available2019-03-
dc.date.available2019-03-15T19:54:06Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/114-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEnsino e de aprendizagempt_BR
dc.subjectImplicações pedagógicaspt_BR
dc.subjectSuperproteçãopt_BR
dc.titleA superproteção dos pais como fator que interfere na aprendizagem das crianças com Síndrome de Downpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1RODRIGUES NETO, Zilma-
dc.description.resumoO presente estudo tem como principal objetivo, investigar a realidade dos pais, professores e amigos de crianças com a Síndrome de Down, as implicações pedagógicas no processo de ensino e de aprendizagem, de quando são protegidas em excesso, de limitarem na execução das atividades que outras crianças fazem e desejam, para protegê-las. Evitando sofrerem críticas, se machucarem, ser excluídas, (sendo esse o pensamento de pais e familiares). Buscamos compreender essas relações e suas consequências. Definiremos o que é a síndrome de down, em seu processo biológico, de quando ocorre a síndrome na gestação. Conceituaremos a superproteção e proteção. Apresentaremos fatores que interferem no processo de aprendizagem dessas crianças, quando os pais os protegem em excesso, citaremos algumas leis que amparam essas crianças, que a auxilia em a vida estudantil, citaremos o papel do professor para orientar a família nesse processo e faremos um estudo de caso, no qual entrevistaremos pais e professores de uma educanda com quatro anos atualmente, que afeta o desenvolvimento cognitivo, na comunicação, e no afetivo-social, por vivenciar proteção exagerada, ou seja, a superproteção de seus pais, desde pequena. Nesta pesquisa, citaremos principais autores, que contextualizam essa temática, dando suporte ao estudo. Os familiares, pais e amigos de crianças com a Síndrome de Down, devem compreender o quão é importante deixa-las viverem como todas as outras, sem restrições e proibições pelo fato de terem essa especificidade, devem ser tratadas com igualdade e equidade, assim terão uma criança desenvolvida em todos os seus aspectos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
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