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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVOLPATO, Débora Miranda-
dc.date.accessioned2019-03-15T21:00:26Z-
dc.date.available2019-03-
dc.date.available2019-03-15T21:00:26Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/115-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.titleA influência da afetividade no processo de aprendizagem na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1BASTOS, Cristiane Neves da Silva-
dc.description.resumoSeres humanos precisam de relacionamentos afetivos para obter conhecimentos, pois, é através de relacionamentos, que se aprende o conhecimento para a vida, seja através de afetos positivos ou negativos. Segundo Freire (2003, p. 170), “a afetividade é o território dos sentimentos, das paixões, das emoções, por onde transitam medo, sofrimento, interesse, alegria”. Tendo em vista a relevância da afetividade na educação infantil, buscou-se reunir informações com o intuito de responder ao seguinte problema de pesquisa: de que forma a relação afetiva pode refletir ou contribuir na aprendizagem? Assim, o objetivo geral passa a ser investigar como a afetividade pode beneficiar ao desenvolvimento integral da criança nessa etapa da educação básica, por tanto, será discutida a influência da afetividade no processo de aprendizagem na educação infantil. Sem afeto não haveria interesse, necessidade e nem motivação, consequentemente, perguntas ou problemas nunca seriam colocados e não haveria inteligência. Apresentando o conceito de afetividade em seus diferentes aspectos. Aprofunda-se na pontuação da LDB, BNCC sobre a afetividade. A afetividade x aprendizagem foi abordada. Trazendo as consequências do desafeto na aprendizagem. Tratando sobre formação do professor de educação infantil. Sendo apresentadas as considerações. Para o adequado desenvolvimento dos objetivos específicos em um texto substancial de análise e argumentação, adotou-se como recurso metodológico uma pesquisa aplicada, uma vez que utilizará conhecimento da pesquisa básica para resolver problemas, desenvolvido com um estudo exploratória de cunho bibliográfico, com base em obras de diferentes autores, que permite um maior aprofundamento sobre o tema da pesquisa. Sem a presunção de estabelecer um discurso conclusivo sobre as questões pesquisadas, contribuindo com novas reflexões e perspectivas de estudo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Pedagogia

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