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Título: Educação no campo: desafios e possibilidades segundo Paulo Freire
Primeiro Autor: SILVA, Francisca Alcântara da
Primeiro Orientador: CARDOSO, Ludmila Stival
Resumo: O objetivo deste artigo é mostrar a realidade da educação do campo e como foi sua entrada na política educacional a educação do campo ao longo da história foi deixada em segundo plano pelos representantes governamentais, mesmo tendo leis especificas que assegurem aos alunos da zona rural uma educação de qualidade. Nesse sentido, aborda-se a legislação nacional sobre a temática em voga para que a partir de sua análise consiga-se perceber as mudanças de conceito entre educação rural e do campo e como essa alteração interfere no tipo de ensino oferecido. Assim, o artigo propõe levar um debate ainda que breve sobre os impactos dessas questões na vida educacional do aluno do campo.
Palavras-chave: Educação Rural;Prática Pedagógica;Paulo Freire;Política Educacional
CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO RURAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Educação Rural;Prática Pedagógica;Paulo Freire;Política Educacional
Data do documento: Nov-2018
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/116
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