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http://repositorio.anhanguera.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/116
Título: | Educação no campo: desafios e possibilidades segundo Paulo Freire |
Primeiro Autor: | SILVA, Francisca Alcântara da |
Primeiro Orientador: | CARDOSO, Ludmila Stival |
Resumo: | O objetivo deste artigo é mostrar a realidade da educação do campo e como foi sua entrada na política educacional a educação do campo ao longo da história foi deixada em segundo plano pelos representantes governamentais, mesmo tendo leis especificas que assegurem aos alunos da zona rural uma educação de qualidade. Nesse sentido, aborda-se a legislação nacional sobre a temática em voga para que a partir de sua análise consiga-se perceber as mudanças de conceito entre educação rural e do campo e como essa alteração interfere no tipo de ensino oferecido. Assim, o artigo propõe levar um debate ainda que breve sobre os impactos dessas questões na vida educacional do aluno do campo. |
Palavras-chave: | Educação Rural;Prática Pedagógica;Paulo Freire;Política Educacional |
CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO RURAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA |
Iniciais: | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA |
Palavras-chave: | Educação Rural;Prática Pedagógica;Paulo Freire;Política Educacional |
Data do documento: | Nov-2018 |
URI: | http://repositorio.anhanguera.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/116 |
Aparece nas coleções: | Graduação em Pedagogia |
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