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dc.creatorLIMA, Elisângela Nunes Passos-
dc.date.accessioned2019-03-18T18:43:54Z-
dc.date.available2019-03-
dc.date.available2019-03-18T18:43:54Z-
dc.date.issued2018-08-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/118-
dc.description.abstractThis article proposes a reflection on the difficulty of learning the child presenting with anxiety disorder and depression associated with suicidal thoughts, and the importance of teacher's look in the classroom where the student fails to develop cognitive abilities according to their age series. So the mediator's attention to each one in its uniqueness is of extreme relevance. Understand that difficulty may be associated with family conflicts, stress, abuse or lack of social interaction, and that student doesn’t want to call attention as it labels great part of the society is fundamental, it’s relevant that the family perceive this need and the school together with the multiprofessional team can guide and help the search for treatment among health professionals, and to give shelter to this student who asks for help. In this way the multiprofessional attendance for the welfare of the child in this aspect comes against the permanent formation of the pedagogue for the new challenges for the 21st century, it's important that education retakes the paradigms of it and that works the social-emotional abilities where teachers can promote pleasant relationships in daily life and move towards a good performance in the interpersonal relationship seeking the well-being for a qualitative learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectTranstorno de ansiedadept_BR
dc.subjectDepressão infantilpt_BR
dc.subjectHabilidades cognitivaspt_BR
dc.subjectProfessor como facilitadorpt_BR
dc.titleO olhar do professor como facilitador da aprendizagem de crianças com transtornos de ansiedade e depressão no ambiente de sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1CHAVES, Liliane da Silva-
dc.description.resumoO presente artigo propõe uma reflexão sobre a dificuldade de aprendizagem da criança que apresenta transtorno de ansiedade e depressão associado ao pensamento suicida, e acerca da importância do olhar do professor no ambiente de sala de aula, onde o estudante não consegue desenvolver as habilidades cognitivas de acordo com sua idade-série. Por isso, é de extrema relevância a atenção do mediador para cada um em sua singularidade. Compreender que a dificuldade pode estar associada a conflitos de ordem familiar, stresse, abuso ou falta de interação social, e que este estudante não quer chamar atenção como rotula grande parte da sociedade é fundamental, para tanto é relevante que a família perceba essa necessidade e a escola junto a equipe multiprofissional possa orientar e auxiliar a busca de tratamento junto a profissionais da área de saúde, e assim amparar esse estudante que pede ajuda. Dessa forma, o acompanhamento multiprofissional para o bem-estar da criança neste aspecto vem de encontro com a permanente formação do pedagogo para os novos desafios para o século XXI, é importante que a educação retome os paradigmas dela e que trabalhe as habilidades socioemocionais onde os professores poderão promover relações agradáveis no cotidiano e avançar para uma boa atuação no convívio interpessoal, buscando o bem-estar para uma aprendizagem qualitativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
dc.creator2SOUSA, Letícia Cristina Moreira-
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