Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCRUZ, Paula Geovanna Natal de-
dc.date.accessioned2019-03-18T20:42:46Z-
dc.date.available2019-03-
dc.date.available2019-03-18T20:42:46Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/120-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to investigate the challenges of teacher education for gender diversity. Through the third wave of feminism in the 1990s, the term "gender" became popularized, the struggle for equal rights between men and women, in addition to proposing new ways of thinking about male and female issues, made the word gender become an object of study and a way of dividing society through sex. Society has established a social organization, where it imposes concepts such as "girl does not play ball" or "boy does not dance", after all, being a boy and a girl is not restricted to these characteristics and established concepts. Therefore, discussing gender in schools becomes essential, because it is in the school environment that children socialize, know and learn about new cultures, ethical, moral values, etc. In this sense, someone needs to be prepared to speak, reflect and clarify about gender in schools, no one better than the educator, the same should speak about this subject in a didactic way, so that their students learn to respect the differences, dealing with gender is also about human rights, seeking union, respect and more important to seek a culture of peace. Therefore, the present work, through a bibliographic review, supports the studies of Auad (2018), Lins (2016), Louro (2014), Nunes (2011), among others.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiversidade de gêneropt_BR
dc.subjectRelações de gêneropt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectFormação humanapt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectCultura da pazpt_BR
dc.titleDiversidade de gênero: desafios para a formação docentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ADORNO, Patrícia da Silva Fernandes-
dc.description.resumoO presente artigo tem por finalidade investigar os desafios da formação docente para a diversidade de gênero. Através da terceira onda do feminismo na década de 1990, o termo “gênero” tornou-se popularizado, a luta pela igualdade dos direitos entre os homens e mulheres, além de propor novas formas de pensar as questões masculinas e femininas, fez a palavra gênero se tornar um objeto de estudo e uma maneira de dividir a sociedade através do sexo. A sociedade estabeleceu uma organização social, onde se impõe conceitos como por exemplo “menina não joga bola” ou “menino não dança”, afinal, ser menino e menina não se restringe apenas a essas caraterísticas e conceitos estabelecidos. Portanto, discutir sobre gênero nas escolas torna-se imprescindível, pois é no ambiente escolar que as crianças se socializam, conhecem e aprendem sobre novas culturas, valores éticos, morais, etc. Neste sentido, alguém precisa estar preparado para falar, refletir e esclarecer sobre gênero nas escolas, ninguém melhor do que o educador, o mesmo deve falar sobre este assunto de forma didática, para que seus educandos aprendam a respeitar as diferenças, tratar de gênero é tratar também de direitos humanos, buscando união, respeito e o mais importante, buscar uma cultura de paz. Portanto, o presente trabalho, através de uma revisão bibliográfica respalda os estudos de Auad (2018), Lins (2016), Louro (2014), Nunes (2011), entre outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PAULA GEOVANNA NATAL.pdf492,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.