Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/198
Título: DOCUMENTÁRIO: O OLHAR DOS FANDOMS SOBRE AS ADAPTAÇÕES DE OBRAS LITERÁRIAS E HQ’S PARA O CINEMA
Primeiro Autor: FARIAS, Geovane Gregório de
Segundo Autor: SILVA, Natanael Alves de Sousa e
Primeiro Orientador: CARVALHO , Luciana Miranda de
Resumo: O surgimento de novas tecnologias de comunicação e o fortalecimento da redes sociais contribuíram para o surgimento comunidades online, que servem de espaço de debates e troca de informações para os fãs de diversos segmentos. Essas comunidades online de fãs, conhecidas como fandoms, permitem uma maior aproximação e interação do fã com os produtores de conteúdo. Essa relação permite uma maior “participação” na produção de contéudo das indústrias midiáticas, e influeciam no desenvolvimento de produtos culturais como a literatura, HQ’s e o cinema. Com base nessas informações, este trabalho tem como objetivo produzir um documentário com intuito de entender como os integrantes da cultura fandom se relacionam, o que pensam e sua percepção sobre as adaptações de livros e quadrinhos para a indústria cinematográfica. O trabalho aborda como as novas mídias digitais se integram na comunicação e busca entender até onde e como esses grupos influenciam nas produções para o cinema.
Palavras-chave: Cinema;Quadrinhos;Livros;Adaptações;Fandom
CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - COMUNICAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Cinema;Quadrinhos;Livros;Adaptações;Fandom
Data do documento: Jun-2019
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/198
Aparece nas coleções:Graduação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Natanael e Geovane - Publicidade.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.