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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIMA, Camila Sousa de-
dc.date.accessioned2019-06-28T18:21:34Z-
dc.date.available2019-05-
dc.date.available2019-06-28T18:21:34Z-
dc.date.issued2019-05-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/207-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntervençõespt_BR
dc.subjectCentralidadespt_BR
dc.subjectCrescimento das Cidadespt_BR
dc.subjectMobilidade Urbanapt_BR
dc.titleEVOLUÇÕES E TRANSTORNOS EM POLOS GERADORES DE VIAGENS – ESTUDO SOBRE O SETOR NORTE-FERROVIÁRIO EM GOIÂNIApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS, Marcela Pimenta Faleiros dos-
dc.description.resumoOs Polos Geradores de viagens são pontos com porte e escala que podem produzir um grande fluxo de viagens, capazes de gerar impactos significativos, e que acabam causando um certo desgaste e transtorno no trânsito, tanto para pedestres quanto para veículos das vias do Setor Norte-Ferroviário, influenciado pelo comércio e o Terminal Rodoviário de Goiânia, sendo o comércio o fator determinante para o congestionamento, principalmente na rua 44, entre a Avenida Independência e a Avenida Oeste, localizado na cidade de Goiânia. Através deste artigo foi feita uma análise temporal da região com mapas antigos e os atuais para enxergar a evolução do mercado comercial e o crescimento populacional no setor ao decorrer dos anos. Para caracterização da região foram aplicados também questionários aos comerciantes e consumidores a fim de analisar a situação do trânsito, calçadas e vias da região do ponto de acessibilidade. Os resultados obtidos foram transformados em gráficos proporcionando assim uma melhor compreensão dos problemas enfrentados por comerciantes e consumidores do Setor Norte Ferroviário, sendo o objetivo do trabalho levantar as problemáticas do Setor e propor as intervenções necessárias para melhoria do trânsito local. Como as propostas de intervenções têm se: o alargamento das vias e calçadas, a inserção de faixas de pedestres e o sentido único de algumas vias para mitigação desses transtornos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2COSTA, Michelly Baêta-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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