Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/219
Título: A IMPORTÂNCIA DO MARK-UP NA FORMAÇÃO DO PREÇO DAS ORGANIZAÇÕES
Primeiro Autor: CARVALHO , Adson Lino de Souza
Primeiro Orientador: SILVEIRA , Marcos Paulo Gonçalves da
Resumo: O presente trabalho tem como tema principal a importância do Mark-up na formação dos preços, através de uma pesquisa qualitativa com base bibliográfica, visou-se definir o conceito deste e entender sua utilização em meio a contabilidade e o mercado atual. A contabilidade é uma ciência que trabalha com patrimônios, determinando e informando todas as transações e movimentos financeiros ocorridos nesta, havendo uma vertente, Gestão de Custos, que irá criar, dentro de empresas, um sistema que consegue descrever todos os procedimentos que geraram custos e despesas em um período de tempo ou em cada setor da empresa, auxiliando o gestor na melhor tomada de decisões e no planejamento. Assim, a precificação, diante de um mercado cada vez mais concorrido, torna-se um dos fatores mais determinantes para as vendas, sendo necessário que o estabelecimento deste ocorra da forma devida, podendo ser de acordo com que os consumidores estão dispostos a pagar, abaixo ou acima dos preços da concorrência, ou com base no que o produto custou. Este seguimento, que determina o preço através do custo também pode ser chamado de Mark-up, onde irá identificar o custo unitário do produto, somar as despesas e aos encargos e adicionar uma margem de lucro, determinando um valor final ao produto com a garantia de que este cobrirá os preços de produção e ainda gerará lucratividade. Conclui-se que o Mark-up vem sendo um dos métodos mais utilizados tendo em vista a seguridade que oferece aos gestores, facilitando as negociações e o planejamento de metas, visto que garante uma lucratividade e maior independência por parte dos vendedores, onde estes sabem até que ponto podem oferecer descontos, tornando a empresa mais produtiva, e sempre considerando de maneira secundária o que a concorrência está impondo como preço e o que os consumidores estão dispostos a pagar por determinada mercadoria.
Palavras-chave: Mark-up;Precificação;Concorrência;Seguridade;Lucratividade
CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Mark-up;Precificação;Concorrência;Seguridade;Lucratividade
Data do documento: Jun-2019
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/219
Aparece nas coleções:Graduação em Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adson.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.