Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCARVALHO , Adson Lino de Souza-
dc.date.accessioned2019-07-01T18:56:42Z-
dc.date.available2019-06-
dc.date.available2019-07-01T18:56:42Z-
dc.date.issued2019-06-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/219-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMark-uppt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectSeguridadept_BR
dc.subjectLucratividadept_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO MARK-UP NA FORMAÇÃO DO PREÇO DAS ORGANIZAÇÕESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SILVEIRA , Marcos Paulo Gonçalves da-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema principal a importância do Mark-up na formação dos preços, através de uma pesquisa qualitativa com base bibliográfica, visou-se definir o conceito deste e entender sua utilização em meio a contabilidade e o mercado atual. A contabilidade é uma ciência que trabalha com patrimônios, determinando e informando todas as transações e movimentos financeiros ocorridos nesta, havendo uma vertente, Gestão de Custos, que irá criar, dentro de empresas, um sistema que consegue descrever todos os procedimentos que geraram custos e despesas em um período de tempo ou em cada setor da empresa, auxiliando o gestor na melhor tomada de decisões e no planejamento. Assim, a precificação, diante de um mercado cada vez mais concorrido, torna-se um dos fatores mais determinantes para as vendas, sendo necessário que o estabelecimento deste ocorra da forma devida, podendo ser de acordo com que os consumidores estão dispostos a pagar, abaixo ou acima dos preços da concorrência, ou com base no que o produto custou. Este seguimento, que determina o preço através do custo também pode ser chamado de Mark-up, onde irá identificar o custo unitário do produto, somar as despesas e aos encargos e adicionar uma margem de lucro, determinando um valor final ao produto com a garantia de que este cobrirá os preços de produção e ainda gerará lucratividade. Conclui-se que o Mark-up vem sendo um dos métodos mais utilizados tendo em vista a seguridade que oferece aos gestores, facilitando as negociações e o planejamento de metas, visto que garante uma lucratividade e maior independência por parte dos vendedores, onde estes sabem até que ponto podem oferecer descontos, tornando a empresa mais produtiva, e sempre considerando de maneira secundária o que a concorrência está impondo como preço e o que os consumidores estão dispostos a pagar por determinada mercadoria.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adson.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.