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dc.creatorPESSOA, Danylo Aires-
dc.date.accessioned2019-07-03T11:59:28Z-
dc.date.available2019-05-
dc.date.available2019-07-03T11:59:28Z-
dc.date.issued2019-05-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/235-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntempériespt_BR
dc.subjectDefeitospt_BR
dc.subjectTráfegopt_BR
dc.subjectGastospt_BR
dc.subjectPavimentopt_BR
dc.titleESTUDO COMPARATIVO TÉCNICO E ECONÔMICO ENTRE O REJUVENESCEDOR TL-2000 E O MICRORREVESTIMENTO ASFÁLTICOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1CEZAR, Murilo Faria-
dc.description.resumoA manutenção da malha rodoviária é imprescindível para a existência de um bom pavimento, devendo ser realizada periodicamente para que o mesmo resista ao uso constante e as intempéries. Os defeitos nos pavimentos asfálticos geram impactos diretamente nos custos operacionais, e de acordo com a norma do DNIT 005/2003 esses defeitos são classificados quanto à sua terminologia, sendo elas: fendas, afundamento, ondulações, remendo, buraco ou panelas. Por este motivo, o presente projeto foi realizado com a finalidade de verificar a eficácia do método de execução do microrrevestimento e do rejuvenescedor asfáltico TL-2000 em um pavimento já desgastado, elaborando um levantamento quantitativo dos materiais para as aplicações dos métodos, custo da mão-de-obra, e transporte, simultaneamente foram realizadas pesquisas de custo em duas empresas sendo a Distribuidora Brasileira de Asfalto (Disbral) e a Atid Tecnologia localizadas no município de Aparecida de Goiânia, onde podese compor os possíveis custos. A fim de atingir esses objetivos, foi possível constatar que apesar do TL-2000 ter um processo de execução mais rápido comparado ao microrrevestimento, a economia de R$25.000,00 que o microrrevestimento proporciona o torna mais viável. Considerou-se também suas características técnicas, sendo necessário analisar as circunstâncias do pavimento que será executado para que se tenha um resultado satisfatório, afim de devolver condições de segurança, conforto e rodagem ao pavimento e aos usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2COELHO, Karine Cardoso-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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