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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFERREIRA, Lucas Victor de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-07-04T19:42:17Z-
dc.date.available2019-06-
dc.date.available2019-07-04T19:42:17Z-
dc.date.issued2019-06-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/261-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPavimentopt_BR
dc.subjectDados Geográficospt_BR
dc.subjectGestão Territorialpt_BR
dc.subjectUrbanizaçãopt_BR
dc.titleCONDIÇÕES DAS RUAS PAVIMENTADAS E NÃO PAVIMENTADAS DO SETOR PONTAL SUL – APARECIDA DE GOIÂNIA–GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1CORTEZ , Helena Bernardes-
dc.description.resumoNo Brasil hoje, muitas cidades passam por situação de carência e não possuem infraestrutura adequada para se manter. Considerando a grande urbanização brasileirá e a concentração territorial, as consequências políticas da gestão territorial não demoraram chegar, isso por conta das cidades metropolitanas com principais centros urbanos ultrapassou dos limites. Mesmo com a crescente demanda de pavimentação no país, ainda contamos com um déficit, uma grande parte dos cidadãos que não tem o benefício asfáltico na porta de sua residência. Este trabalho foi elaborado para demonstrar que o Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia – Goiás, não é apenas um caso especifico de setores sem ruas pavimentas. No Brasil existem milhares de lugares que não possuem uma infra-estrutura adequada e nem planejamento de acordo com os critérios exigidos. Identificou-se que 54% do setor é pavimentado, mas avaliando in loco, foi visto que essas vias pavimentadas são as principais, onde circulam os transporte coletivo e onde se passa de um bairro para outro, mas essas mesma via possui péssima qualidade de asfalto, com vários problemas que tendem a se prejudicar se não forem averiguadas e solucionadas. O ponto negativo dessa situação é que a população paga para ter uma condição boa de transição, mas infelizmente não recebe as condições adequadas para locomoção. A região possui uma estrutura para ser um setor com condições favoráveis para os moradores, mas analisando e verificando no local, foi identificado que precisa de uma infraestrutura melhor e necessita de avanços. A melhor solução é que a prefeitura traga o asfalto para as ruas ainda não pavimentadas, duplique a rua principal do setor, onde possui o maior índice de tráfego, os órgãos responsaveis avaliem a situação e implante as redes de esgoto, estruturas para escoamento de água pluvial e retire todos os entulhos e “mato” alto. Assim melhorando o tráfego de veículos, o fluxo irá diminuir sendo desviado para outras vias, os comércios e colegios da região serão valorizados, os moradores, setores vizinhos, escolas e creches serão beneficiadas com segurança, economia e educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2FERREIRA , Victor Antônio de Oliveira-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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