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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUZA, Andreia Fernanda Jenuína de-
dc.date.accessioned2019-07-04T20:09:20Z-
dc.date.available2019-05-
dc.date.available2019-07-04T20:09:20Z-
dc.date.issued2019-05-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/263-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModal rodoviáriopt_BR
dc.subjectGOINFRApt_BR
dc.subjectAcidentespt_BR
dc.subjectAcidentespt_BR
dc.subjectManutenção de Rodoviapt_BR
dc.titleSEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DA RODOVIA GO-010, TRECHO GOIÂNIA A BONFINÓPOLIS.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1CORTEZ , Helena Bernardes-
dc.description.resumoO modal rodoviário é um dos meios de transportes mais utilizados no Brasil. E para que ele ocorra é necessário a construção e manutenção de rodovias e estradas. Porém os trabalhadores que fazem com que essas rodovias sejam realizadas, ficam expostos a diversos perigos. Diferente das construções prediais, os operários são submetidos a riscos com o tráfego, expostos ao sol, sem local adequado para higiene pessoal, presença animais peçonhentos, ricos de elementos químicos como massa asfáltica, que fazem seu grau de periculosidade aumentar. Este estudo tem o objetivo de analisar quais acidentes de trabalho mais ocorridos nessa modalidade, bem como sua faixa etária e gênero, e principalmente expor as formas de prevenção de acidentes nas vias, proporcionando soluções que possa evitar tal ocorrência. Para isso realizamos um estudo presencial na rodovia GO-010, Trecho de Goiânia a Bonfinópolis, bem como foi feito um levantamento para aferição do número, causa e motivo para ocorrência de tais acidentes, foram realizadas, avaliações nos dados e informações da Previdência Social e Ministério do Trabalho, estudos científicos, estudos de planilhas, tabelas e gráficos e In loco. Foi aplicado questionários aos funcionários da GOINFRA que estavam efetuando a manutenção no trecho de Goiânia a Bonfinópolis. Os resultados obtidos nesta visita mostram que os operários estão expostos a diversos riscos químicos, físicos e biológicos, e que 67% dos funcionários já presenciaram algum tipo de acidente no trabalho. Pode-se então concluir que o maior número de acidentes ocorridos é por falta de uso de EPI’s e EPC’s, além de treinamentos adequados para o uso dos mesmos e perigos que podem ocasionar pelo o não uso dos equipamentos. Ademais os acidentes geram prejuízos não só para a empresa contratante, mas também aos cofres públicos, e dados a vida de famílias, prejudicando assim toda uma população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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