Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/265
Título: A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS INTELIGENTES EMOCIONALMENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Primeiro Autor: PEREIRA, Ana Maria
Primeiro Orientador: SILVA , Márcia Inês da
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a importância de trabalhar a inteligência emocional nos anos iniciais do ensino fundamental. Buscando a necessidade de aprender e desenvolver as habilidades emocionais desde cedo, pois é um processo que faz parte da formação da criança, para que possam adquirir habilidades para se relacionar uns com os outros. Foi realizada uma pesquisa de campo, com o objetivo de conhecer o Projeto “Conversando, a Gente se Entende” da Escola Municipal Olegário Moreira Borges, situada na região sudoeste de Goiânia. A pesquisa de campo possibilitou conhecer na prática os processos de desenvolvimento da inteligência emocional e a maneira como é estabelecida as empatias entre professor e aluno para um melhor aprendizado e enriquecer a experiência profissional do docente. O projeto tem, dentre outros objetivos, discutir a importância do diálogo para viver democraticamente, buscar e desenvolver o senso crítico das crianças, e promover o enfrentamento dos conflitos por meio do diálogo e a formação de valores.
Palavras-chave: Educação;Diálogo;Inteligência;Autocontrole emocional
CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Educação;Diálogo;Inteligência;Autocontrole emocional
Data do documento: Jun-2019
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/265
Aparece nas coleções:Graduação em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo Ana Maria.pdf684,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.