Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/265
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEREIRA, Ana Maria-
dc.date.accessioned2019-07-05T13:08:55Z-
dc.date.available2019-06-
dc.date.available2019-07-05T13:08:55Z-
dc.date.issued2019-06-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/265-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.subjectInteligênciapt_BR
dc.subjectAutocontrole emocionalpt_BR
dc.titleA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS INTELIGENTES EMOCIONALMENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA , Márcia Inês da-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar a importância de trabalhar a inteligência emocional nos anos iniciais do ensino fundamental. Buscando a necessidade de aprender e desenvolver as habilidades emocionais desde cedo, pois é um processo que faz parte da formação da criança, para que possam adquirir habilidades para se relacionar uns com os outros. Foi realizada uma pesquisa de campo, com o objetivo de conhecer o Projeto “Conversando, a Gente se Entende” da Escola Municipal Olegário Moreira Borges, situada na região sudoeste de Goiânia. A pesquisa de campo possibilitou conhecer na prática os processos de desenvolvimento da inteligência emocional e a maneira como é estabelecida as empatias entre professor e aluno para um melhor aprendizado e enriquecer a experiência profissional do docente. O projeto tem, dentre outros objetivos, discutir a importância do diálogo para viver democraticamente, buscar e desenvolver o senso crítico das crianças, e promover o enfrentamento dos conflitos por meio do diálogo e a formação de valores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo Ana Maria.pdf684,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.