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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFREITAS, Deusely Rodrigues de-
dc.date.accessioned2019-07-05T13:13:41Z-
dc.date.available2019-05-
dc.date.available2019-07-05T13:13:41Z-
dc.date.issued2019-05-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/266-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTrissomia 21pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.titleSÍNDROME DE DOWN - INCLUSÃO E APRENDIZAGEM NA ESCOLA REGULAR DE ENSINOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA , Márcia Inês da-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar o processo de inclusão e aprendizagem de crianças com Síndrome de Down no sistema regular de ensino. A Síndrome de Down é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21, que foi descrita por John Langdon Down, médico inglês em 1866. As crianças com Síndrome de Down têm características de aprendizagem complexa, visando os processos neurológicos e evolutivos de funções de percepção, cognitivo, corporal, lateralidade, espacial, linguístico, entre outros. Através de pesquisa bibliográfica, livros, revistas, artigos e estudo de caso, este trabalho foi desenvolvido com o intuito de compreender os processos de acolhida, interação, inclusão destas crianças e seu desenvolvimento no âmbito escolar, frente às motivações, interesses, necessidades materiais e relações interpessoais, que refletem sobre a realidade atual, tanto no atendimento da criança com Síndrome de Down, da família e professores no contexto da inclusão escolar. Baseamos este tema em alguns estudiosos e principalmente em Mantoan, que enfatiza que a escola deve proporcionar desenvolvimento e condições para que essas crianças se tornem cidadãos com identidade sócio cultural. O despreparo dos profissionais, a dificuldade de aceitação de alguns pais quanto ao convívio de seus filhos com pessoas diferentes tem sido um dos maiores obstáculos quando se fala em inclusão na escola regular de ensino. O professor não deve trabalhar sozinho, é preciso que tenha ajuda direta de outros profissionais que tenham experiência em inclusão, equipes multiprofissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas, entre outros. Incluir esta criança no ensino regular é um desafio para a escola e seus profissionais, pois é necessário buscar metodologias que atendam de modo eficaz e igualitário para todos os alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
dc.creator2COSTA, Eliane Lopes Martins da-
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