Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/267
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SOTINI, Leliane | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-05T13:16:41Z | - |
dc.date.available | 2019-06 | - |
dc.date.available | 2019-07-05T13:16:41Z | - |
dc.date.issued | 2019-06 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/267 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Práticas avaliativas | pt_BR |
dc.title | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SILVA , Márcia Inês da | - |
dc.description.resumo | O presente artigo traz uma reflexão acerca da temática da avaliação da aprendizagem. Nesse sentido, busca-se compreender as concepções e práticas avaliativas adotadas no ensino fundamental, em especial, considerada a pesquisa de campo realizada em duas escolas da Rede de Ensino do Município de Goiânia. Deste modo, para uma melhor compreensão da temática, sem a intenção de esgotar o assunto, buscouse uma abordagem conceitual, seus aspectos históricos e suas diferentes concepções avaliativas. Fez-se, ainda, ponderações acerca da avaliação nas práticas contemporâneas de modo a consubstanciar o entendimento do processo de avaliação da aprendizagem considerada ideal para a real, destacando, inclusive, a proposta político-pedagógica do Município de Goiânia e a pesquisa realizada. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva com embasamento em estudos bibliográficos e levantamento de dados por meio de questionário e observação sistemática. Espera-se, assim, com este artigo contribuir para uma necessária reflexão sobre as práticas avaliativas adotadas pelos professores nas escolas em que atuarem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO FINAL leiliane Sotini.pdf | 661,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.