Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/267
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOTINI, Leliane-
dc.date.accessioned2019-07-05T13:16:41Z-
dc.date.available2019-06-
dc.date.available2019-07-05T13:16:41Z-
dc.date.issued2019-06-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/267-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectPráticas avaliativaspt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA , Márcia Inês da-
dc.description.resumoO presente artigo traz uma reflexão acerca da temática da avaliação da aprendizagem. Nesse sentido, busca-se compreender as concepções e práticas avaliativas adotadas no ensino fundamental, em especial, considerada a pesquisa de campo realizada em duas escolas da Rede de Ensino do Município de Goiânia. Deste modo, para uma melhor compreensão da temática, sem a intenção de esgotar o assunto, buscouse uma abordagem conceitual, seus aspectos históricos e suas diferentes concepções avaliativas. Fez-se, ainda, ponderações acerca da avaliação nas práticas contemporâneas de modo a consubstanciar o entendimento do processo de avaliação da aprendizagem considerada ideal para a real, destacando, inclusive, a proposta político-pedagógica do Município de Goiânia e a pesquisa realizada. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva com embasamento em estudos bibliográficos e levantamento de dados por meio de questionário e observação sistemática. Espera-se, assim, com este artigo contribuir para uma necessária reflexão sobre as práticas avaliativas adotadas pelos professores nas escolas em que atuarem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL leiliane Sotini.pdf661,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.