Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/270
Título: FORMANDO CRIANÇAS AUTÔNOMAS E PROTAGONISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Primeiro Autor: MOURA, Flora Juliana Garcia Moura
Primeiro Orientador: PAVAN, Vanessa
Resumo: O presente artigo traz uma reflexão acerca da temática da avaliação da aprendizagem. Nesse sentido, busca-se compreender as concepções e práticas avaliativas adotadas no ensino fundamental, em especial, considerada a pesquisa de campo realizada em duas escolas da Rede de Ensino do Município de Goiânia. Deste modo, para uma melhor compreensão da temática, sem a intenção de esgotar o assunto, buscouse uma abordagem conceitual, seus aspectos históricos e suas diferentes concepções avaliativas. Fez-se, ainda, ponderações acerca da avaliação nas práticas contemporâneas de modo a consubstanciar o entendimento do processo de avaliação da aprendizagem considerada ideal para a real, destacando, inclusive, a proposta político-pedagógica do Município de Goiânia e a pesquisa realizada. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva com embasamento em estudos bibliográficos e levantamento de dados por meio de questionário e observação sistemática. Espera-se, assim, com este artigo contribuir para uma necessária reflexão sobre as práticas avaliativas adotadas pelos professores nas escolas em que atuarem.
Palavras-chave: Educação;Avaliação da aprendizagem;Práticas avaliativas
CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Educação;Avaliação da aprendizagem;Práticas avaliativas
Data do documento: Mar-2019
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/270
Aparece nas coleções:Graduação em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL leiliane Sotini (1).pdf661,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.