Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/270
Título: | FORMANDO CRIANÇAS AUTÔNOMAS E PROTAGONISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Primeiro Autor: | MOURA, Flora Juliana Garcia Moura |
Primeiro Orientador: | PAVAN, Vanessa |
Resumo: | O presente artigo traz uma reflexão acerca da temática da avaliação da aprendizagem. Nesse sentido, busca-se compreender as concepções e práticas avaliativas adotadas no ensino fundamental, em especial, considerada a pesquisa de campo realizada em duas escolas da Rede de Ensino do Município de Goiânia. Deste modo, para uma melhor compreensão da temática, sem a intenção de esgotar o assunto, buscouse uma abordagem conceitual, seus aspectos históricos e suas diferentes concepções avaliativas. Fez-se, ainda, ponderações acerca da avaliação nas práticas contemporâneas de modo a consubstanciar o entendimento do processo de avaliação da aprendizagem considerada ideal para a real, destacando, inclusive, a proposta político-pedagógica do Município de Goiânia e a pesquisa realizada. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva com embasamento em estudos bibliográficos e levantamento de dados por meio de questionário e observação sistemática. Espera-se, assim, com este artigo contribuir para uma necessária reflexão sobre as práticas avaliativas adotadas pelos professores nas escolas em que atuarem. |
Palavras-chave: | Educação;Avaliação da aprendizagem;Práticas avaliativas |
CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA |
Iniciais: | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA |
Palavras-chave: | Educação;Avaliação da aprendizagem;Práticas avaliativas |
Data do documento: | Mar-2019 |
URI: | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/270 |
Aparece nas coleções: | Graduação em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO FINAL leiliane Sotini (1).pdf | 661,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.