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Título: O USO DO INSTAGRAM COMO PROPULSOR NOS RESULTADOS DA COMERCIALIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE PRODUTOS DE EMPREENDEDORES DE PEQUENOS NEGÓCIOS EM GOIÂNIA – ESTUDO DE CASO NAS EMPRESAS CIA DO NINHO E VIVIANE VAZ JOIAS
Primeiro Autor: RISSATI, Danielle Cristina Santos Ribeiro
Primeiro Orientador: NERY, Denise Cristina M. dos Santos
Resumo: Com os avanços da tecnologia da informação, o aprimoramento do compartilhamento de dados através da internet, a massificação das redes sociais, a evolução do marketing on-line e o grande contingente populacional inserida no ambiente digital, empreender se tornou relativamente menos burocrático com a utilização das mídias sociais. Estar inserido nas mídias sociais é um elemento determinante para “ver e ser visto”, ou seja, fazer com que seu produto alcance a maior quantidade de consumidores em potencial, através da divulgação correta. A mídia social Instagram é a rede social que mais expande no mundo. Dessa forma, a interface digital se destaca como um vasto campo para alcançar consumidores e clientes em potencial. Além de ser utilizada como ferramenta de marketing pelas empresas, funciona como uma plataforma de atendimento e compartilhamento de informações e conteúdo para promover e comercializar seu produto. Disponibiliza, também, dados e informações importantes acerca do público consumidor através das métricas, por exemplo, gênero, idade, localização demográfica etc. Portanto, impacta positivamente no aumento das vendas, visibilidade da marca e do produto, sem, contudo, necessitar de um investimento alto por parte do empreendedor-empresário. Assim, a pesquisa apresenta grande relevância para a sociedade brasileira, em especial aos empreendedores de pequenos negócios, pois compreender sobre o empreendedorismo contemporâneo, as mudanças de hábitos de consumo, os desdobramentos da era tecnológica no âmbito empresarial e os impactos que as mídias e redes sociais resultam nas vendas e visibilidade do produto demonstra a relevância desta pesquisa.
Palavras-chave: Empreendedorismo;Mídias sociais;Visibilidade;Métricas;Instagram
CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - ADMINISTRAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Empreendedorismo;Mídias sociais;Visibilidade;Métricas;Instagram
Data do documento: Jun-2019
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/276
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