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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/304
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | RABELLO, Gabriella Carolina | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-20T14:58:04Z | - |
dc.date.available | 2020-01 | - |
dc.date.available | 2020-01-20T14:58:04Z | - |
dc.date.issued | 2019-11 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/304 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avenida 24 de Outubro | pt_BR |
dc.subject | Pavimento | pt_BR |
dc.subject | Patologias | pt_BR |
dc.subject | Deterioração | pt_BR |
dc.title | CARACTERIZAÇÃO DE PATOLOGIAS: ANÁLISE DA AVENIDA 24 DE OUTUBRO - GOIÂNIA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CEZAR, Murilo Faria | - |
dc.description.resumo | A infraestrutura viária interfere diretamente no dia a dia da população, afinal o tráfego de passageiros corresponde a aproximadamente 90% do seu uso. O atual estado dos pavimentos em geral é insatisfatório, de acordo com pesquisas realizadas pela CNT em 2016, 48,3% da extensão total das rodovias avaliadas apresentam algum problema no pavimento, sendo avaliado como regular, ruim ou péssimo. As patologias são diversas, como: ruptura por retração térmica; ruptura por deformação plástica; ruptura por resistência; ruptura funcional; ruptura por fadiga; ruptura por retração hidráulica e ruptura por propagação de trincas. Este trabalho teve como objetivo analisar as patologias do trecho da Avenida 24 de Outubro. Realizou-se um levantamento das principais patologias presentes no trecho estudado, nomeando-as conforme suas características, e identificou-se as origens da deterioração através da norma Defeitos nos pavimentos flexíveis e semirrígidos - Terminologia DNIT 005/2003 (DNIT, 2003). Foram diagnosticadas algumas patologias como, trincas do tipo “couro de jacaré”, ondulações e corrugações, afundamento plástico da trilha de roda e remendo. Concluiu-se que, apesar dos defeitos encontrados, é possível através de técnicas corretivas restaurar a qualidade do mesmo para melhor utilização ao longo de sua vida útil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.creator2 | FALEIRO, Lorena Freitas de S. | - |
Aparece nas coleções: | Graduação em Engenharia Civil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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GABRIELLA CAROLINA E LORENA FREITAS_TCC.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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