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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Lara Lopes da-
dc.date.accessioned2020-01-22T14:55:01Z-
dc.date.available2020-01-
dc.date.available2020-01-22T14:55:01Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/313-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectResidencial Jardim dos Cerradospt_BR
dc.subjectGoiânia - Trindadept_BR
dc.subjectInfraestruturapt_BR
dc.titleQUALIDADE NA MOBILIDADE URBANA. ESTUDO DE CASO: CONJUNTO DE SETORES RESIDENCIAIS JARDINS DO CERRADO.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1FRÓES, Vinicius Nogueira-
dc.description.resumoA partir da visualização do Governo Federal referente ao crescimento populacional e ao grande número de migrações, foram criados alguns programas habitacionais, para suprir famílias que não tem condições dignas de moradia, vindas de outras regiões ou com salário mensal insuficiente para adquirir sua casa própria. Estes causam uma expansão territorial de forma rápida e em sua maioria as alocações ficam situadas em áreas distantes de grandes centros urbanísticos, o que gera um transtorno em relação à mobilidade dos moradores, visto que, são cidadãos de baixa renda salarial e em maior parte dependem do transporte público oferecido a eles. Assim sendo, foi realizada uma pesquisa em forma de questionário no conjunto de setores Residenciais Jardins do Cerrado, localizado na cidade de Goiânia Estado de Goiás. O questionário foi aplicado de forma direta com visitas in loco à região Noroeste onde está situado o objeto em estudo, também foram realizadas visitas no entorno, onde há divisões territoriais do Município de Goiânia e Trindade, do Estado de Goiás. Após os resultados das perguntas feitas de forma quantitativa e qualitativa, foram feitos análises através de gráficos, imagens, pesquisas bibliográficas, artigos e dissertações, que englobam os assuntos sobre mobilidades, centralidades e expansões territoriais. Portanto concluiu-se, a falta de assistência dada aos moradores residentes da região estudada, com destaque negativo para qualidade no transporte público, baixa porcentagem de ruas que possuem pavimento asfáltico, grandes distâncias entre casa e trabalho, e difícil acesso a lazer público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2GONÇALVES, Líbia Marques-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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