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Título: UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO AÉREO NÃO TRIPULADO PARA IDENTIFICAÇÃO DE PATOLOGIA NA GO-319
Primeiro Autor: BEZERRA, Antônio Raylson Gomes
Segundo Autor: PEDROZA, Gustavo Borba
Primeiro Orientador: SILVA, Marcos Vinicius A. da
Resumo: O pavimento é construído basicamente com a finalidade de resistir esforços aplicados e melhorar as condições de rolamento dos veículos. No brasil, são utilizados dois tipos de revestimentos para as estradas, o pavimento flexível e rígido. O flexível é aquele que comporta um revestimento betuminoso, dos quais materiais utilizados é o asfalto que forma a camada de revestimento, um material granular que compõe a base e outro material granular ou o próprio solo que forma a sub-base. O pavimento rígido é composto, principalmente por uma placa de cimento que absorve todas as tensões aplicadas na sua superfície, sendo assim sua durabilidade é um pouco maior em relação ao flexível, necessita de pouca manutenção e com o passar do tempo sua rigidez aumenta. Devido alguns fatores, o pavimento sofre com a patologia, que basicamente é o estudo de doenças nas malhas asfálticas, por exemplo as fissuras, trincas, fendas, buracos, remendo, entre outros. Atualmente essas patologias são identificadas de forma visual ou através de scanners, e após é feita sua classificação. Nesse sentido o trabalho avaliou a capacidade de um Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), conhecidos como drone ou vant, no monitoramento d
Palavras-chave: Pavimento asfáltico;Patologias;Veículo Áreo Não Tripulado - (VANT);Drone
CNPQ: ENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Pavimento asfáltico;Patologias;Veículo Áreo Não Tripulado - (VANT);Drone
Data do documento: Nov-2019
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/325
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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