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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBARROS, Guilherme Augusto de-
dc.date.accessioned2020-02-11T19:59:24Z-
dc.date.available2020-02-
dc.date.available2020-02-11T19:59:24Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/342-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectCongestionamentopt_BR
dc.subjectViaduto Leôncio Barbosa da Silveirapt_BR
dc.subjectRegião metropolitanapt_BR
dc.titleANÁLISE DA PROBLEMÁTICA DE MOBILIDADE URBANA E FUTURA INTERVENÇÃO: ESTUDO DO VIADUTO LEÔNCIO BARBOSA DA SILVEIRApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS, Marcela Pimenta Faleiros dos-
dc.description.resumoA problemática de mobilidade urbana avançou consideravelmente, nos últimos anos, e ela interfere diretamente na qualidade de vida da população, principalmente por dificultar os deslocamentos cotidianos. As intervenções no trânsito, geralmente descongestionam o ponto no qual foi feita, e por mais que resolva apenas temporariamente o problema de mobilidade ali existente, elas são necessárias. A quantidade de veículos aumenta a cada dia, o que torna o trânsito congestionado novamente e por isso, existe a necessidade de se estudar as mudanças que ocorrem no trânsito, no decorrer do tempo. Este estudo de caso teve como objetivo levantar as problemáticas no trânsito do viaduto Leôncio Barbosa da Silveira, na saída para Trindade, e propor intervenções nas Avenidas de acesso a ele, e no trânsito em geral. O desenvolvimento deste estudo de caso, se dividiu em algumas etapas, dentre as quais estão a contagem de veículos, que foram feitas em três cruzamentos, em dois dias, para determinação do maior fluxo. Os resultados obtidos foram apresentados em tabelas e gráficos, que foram utilizados para as comparações dos fluxos do viaduto, e imagens de satélite para mostrar as mudanças ocorridas na região. Através do presente trabalho, foi possível concluir que o congestionamento no viaduto Leôncio Barbosa da Silveira, se deve ao movimento pendular diário, principalmente entre a cidade de Trindade e a capital (Goiânia), e que o engarrafamento acontece nessa direção, mas em sentidos opostos no começo e no final do dia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.creator2SANTOS, Uriel Ferreira da Silva-
Aparece nas coleções:Graduação em Engenharia Civil

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