Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/346
Título: ESCOLA- PARQUE O caminho para a formação da IDENTIDADE na cidade de Iporá-GO
Primeiro Autor: FONSECA, Fernanda Medeiros
Primeiro Orientador: RIBEIRO, Lúcia Gomes
Resumo: A Educação é fonte primordial para a construção de uma sociedade igualitária, que impulsiona mudanças no ambiente social onde está inserida. Em meio ao contexto de educação, é construído neste espaço a formação da IDENTIDADE, que está estreitamente ligada a todas as categorias presentes nas relações sociais, mostrando que a escola deve estar a parte de todo esse processo vendo que, “as instituições sociais adquirem um importante significado no processo de construção da identidade, posto que constituem-se no espaço de produção de saberes, de experiências, de inter-relações, de comunicações, de intenções e das operações de sentido – simbólicas” (CARVALHO, Mauro, jan/jun 2012, p. 210). A arquitetura entra como suporte fundamental para essa formação social, pois promove estrutura adequada que, entra em sintonia com as propostas educacionais, gerando uma nova percepção do ambiente onde é inserido. A ideia desta proposta da Escola – PARQUE para este projeto, é para perpetuar de forma honrosa a história do meu tio Mareni José da Fonseca, que tanto se doou para a formação da cidade de Iporá, na qual será usada como local de estudo.
Palavras-chave: Parque-escola;Iporá - Goiás;Formação de identidade;Espaço escolar;Educação;Projeto arquitetônico
CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Iniciais: Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA
Palavras-chave: Parque-escola;Iporá - Goiás;Formação de identidade;Espaço escolar;Educação;Projeto arquitetônico
Data do documento: Nov-2019
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/346
Aparece nas coleções:Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC II- FERNANDA MENDES FONSECA - ESCOLA PARQUE-CADERNO-mesclado.A4.A3.A1.pdf133,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.