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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Dayane Fernandes-
dc.date.accessioned2020-08-13T12:59:02Z-
dc.date.available2020-08-
dc.date.available2020-08-13T12:59:02Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/369-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfissional de contabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade de ensinarpt_BR
dc.subjectBacharel em Contabilidadept_BR
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.titleQUEM TEM A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR AO FUTURO BACHAREL CONTABIL? UM ESTUDO SOBRE AS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1TAVARES JUNIOR, Ednilto Pereira-
dc.description.resumoEste estudo que tem como escopo apreciar de quem é a responsabilidade de ensinar ao futuro bacharel contábil. Apresenta o perfil do profissional contábil elencando as competências e habilidades que, são exigidas aos profissionais bacharelados em ciências contábeis, ao ingressar no mercado de trabalho. Destaca dentre das exigências do mercado de trabalho, o conhecimento intelectual para a investigação, análise, entendimento lógico e o raciocínio indutivo. Ainda considera imprescindível a iniciativa pessoal e boa comunicação. A graduação em ciências contábeis deve contemplar, em seus projetos pedagógicos e na grade curricular, conteúdos alusivos ao cenário econômico e financeiro, nacional e internacional capacitando o discente para atuar após a formação. O trabalho avulta o papel da instituição de ensino na formação do profissional para entrar na carreira, principalmente do docente que, deve empregar recursos que viabilizem a troca do saber para a capacitação. De mesmo modo, considera a contribuição do profissional da contabilidade para formação do futuro contador. Assim, a pesquisa de campo buscou identificar, por meio de questionários aplicados tanto a professores, quanto aos profissionais da contabilidade, a percepção de responsabilidade na formação de futuros profissionais. Os resultados apontam que a responsabilidade em relação às obrigações acessórias, fica ao encargo dos cursos de formação e aperfeiçoamento, impondo ao futuro profissional a continuação de sua qualificação profissional de modo independente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.creator2MARTINS, Maria Josielle de Farias-
dc.creator3SILVA, Maria Loriene Cassimira da-
Aparece nas coleções:Graduação em Ciências Contábeis

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