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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/369
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | SILVA, Dayane Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T12:59:02Z | - |
dc.date.available | 2020-08 | - |
dc.date.available | 2020-08-13T12:59:02Z | - |
dc.date.issued | 2020-06 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/369 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Profissional de contabilidade | pt_BR |
dc.subject | Responsabilidade de ensinar | pt_BR |
dc.subject | Bacharel em Contabilidade | pt_BR |
dc.subject | Qualificação profissional | pt_BR |
dc.title | QUEM TEM A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR AO FUTURO BACHAREL CONTABIL? UM ESTUDO SOBRE AS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | TAVARES JUNIOR, Ednilto Pereira | - |
dc.description.resumo | Este estudo que tem como escopo apreciar de quem é a responsabilidade de ensinar ao futuro bacharel contábil. Apresenta o perfil do profissional contábil elencando as competências e habilidades que, são exigidas aos profissionais bacharelados em ciências contábeis, ao ingressar no mercado de trabalho. Destaca dentre das exigências do mercado de trabalho, o conhecimento intelectual para a investigação, análise, entendimento lógico e o raciocínio indutivo. Ainda considera imprescindível a iniciativa pessoal e boa comunicação. A graduação em ciências contábeis deve contemplar, em seus projetos pedagógicos e na grade curricular, conteúdos alusivos ao cenário econômico e financeiro, nacional e internacional capacitando o discente para atuar após a formação. O trabalho avulta o papel da instituição de ensino na formação do profissional para entrar na carreira, principalmente do docente que, deve empregar recursos que viabilizem a troca do saber para a capacitação. De mesmo modo, considera a contribuição do profissional da contabilidade para formação do futuro contador. Assim, a pesquisa de campo buscou identificar, por meio de questionários aplicados tanto a professores, quanto aos profissionais da contabilidade, a percepção de responsabilidade na formação de futuros profissionais. Os resultados apontam que a responsabilidade em relação às obrigações acessórias, fica ao encargo dos cursos de formação e aperfeiçoamento, impondo ao futuro profissional a continuação de sua qualificação profissional de modo independente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CIÊNCIAS CONTÁBEIS | pt_BR |
dc.creator2 | MARTINS, Maria Josielle de Farias | - |
dc.creator3 | SILVA, Maria Loriene Cassimira da | - |
Aparece nas coleções: | Graduação em Ciências Contábeis |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC DAYANE, MARIA JOSIELLE E MARIA LORIENE.pdf | 702,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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