Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/409
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorARAÚJO , Cybelle Almeida-
dc.date.accessioned2020-12-23T13:13:00Z-
dc.date.available2020-12-
dc.date.available2020-12-23T13:13:00Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/409-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectMercado Financeiropt_BR
dc.subjectPerfil do Investidorpt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ESTUDO DE CASO NA UNIGOIÁS (CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1FERREIRA , Gélio Mendes-
dc.description.resumoA educação financeira, também chamada de alfabetização financeira é o conjunto de competências e conhecimentos que permite a pessoa a tomar decisões assertivas e eficazes com os recursos financeiros. A compreensão sobre a educação financeira, por universitários é o foco deste trabalho, nesse sentido, o presente estudo tem como objetivo verificar o nível de conhecimento sobre educação financeira e mercado financeiro dos discentes da UNIGOIÁS. O método utilizado foi o quantitativo e descritivo, utilizando para isto a aplicação de um questionário para os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. A metodologia de análise empregada foi a variável sociodemográfica como gênero e segregado em cursos de graduação. Como resultado das análises realizadas nota-se que existe um conhecimento básico sobre educação financeira, mas com uma compreensão equivocada sobre conceitos no mercado financeiro. As análises apontam que a maioria dos discentes não tem conhecimento sobre o seu perfil do investidor. Adicionalmente, foi constado também que os entrevistados não dominam conceitos elementares como dívida. O trabalho se mostra importante para que seja fomentada as pesquisas sobre educação financeira e para reavaliar as grades curriculares de instituições de ensino superior. Finalmente, algumas questões são encaminhadas para enriquecer discussões sobre educação financeira, e mercado financeiro dentro da educação superior.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.creator2TAVEIRA FILHO , José Carlo-
dc.creator3SANTOS , Victória Gonçalves Dos-
Aparece nas coleções:Graduação em Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CYBELLE_ JOSE CARLOS E VICTORIA.pdf612,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.