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dc.creatorCOSTA, MARIANE MENDONÇA-
dc.date.accessioned2021-08-26T18:13:40Z-
dc.date.available2021-08-26T18:13:40Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/461-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPessoa com deficiênciapt_BR
dc.subjectação afirmativapt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectdireito fundamentalpt_BR
dc.titleANÁLISE JURÍDICO-SOCIAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA PERSPECTIVA DO ENSINO SUPERIORpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JUBÉ, CASSIRA LOURDES DE ALCÂNTARA DIAS RAMOS-
dc.description.resumoO direito à educação está no rol dos direitos fundamentais, compreendendo a educação inclusiva em todos os níveis de ensino. Contudo, o acesso e a permanência no ensino superior ainda é um assunto recente quando referente aos indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa forma, a presente pesquisa busca analisar se os dispositivos legais voltados à proteção dos direitos e à inclusão do alunado com TEA, somados às políticas públicas educacionais inclusivas, mostram-se eficazes e geram acessibilidade para o ingresso e permanência em uma Instituição de Ensino Superior (IES). Assim, objetiva avaliar a implementação e a vigência dessas políticas públicas, determinar quais são elas, e por fim, verificar os dispositivos legais que resguardam a inclusão e o direito à educação dessa minoria. A metodologia utilizada foi a da abordagem qualiquantitativa, trata se de uma pesquisa exploratória e houve a utilização da técnica da revisão bibliográfica. Por fim, concluiu-se que o acesso e ingresso às IES se mostram efetivos, porém ainda há ausência de mecanismos que garantam de fato a permanência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCentro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERApt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - DIREITOpt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Direito

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