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http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/52
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | CALVÃO, Lucas Alves | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-06T17:37:04Z | - |
dc.date.available | 2018-11 | - |
dc.date.available | 2018-12-06T17:37:04Z | - |
dc.date.issued | 2018-11 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/52 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estradas não pavimentadas | pt_BR |
dc.subject | Drenagem | pt_BR |
dc.subject | Severidade | pt_BR |
dc.subject | Solo brita | pt_BR |
dc.subject | Custos | pt_BR |
dc.title | INFLUÊNCIA DO VOLUME DE TRÁFEGO E DE MATERIAIS GRANULARES NAS CARACTERÍSTICAS DOS DEFEITOS DE DUAS ESTRADAS VICINAIS EM TEREZÓPOLIS DE GOIÁS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Botelho, Henrique Arbués | - |
dc.description.resumo | Desde a antiguidade, o homem tem a necessidade de transportar materiais e produtos a fim de favorecer o trâmite de mercadoria a determinados lugares. Com o crescimento da população, há uma necessidade de se aumentar a malha viária a fim de possibilitar o acesso de um lugar para outro com diferentes tipos de transportes. Com a grande demanda de utilizadores da malha viária e a relação entre orçamento e a qualidade baixa das estradas, faz-se necessário constante manutenções de qualidade em rodovias urbana e rural a fim de evitar constantes danos ou defeitos. O objetivo do presente trabalho foi verificar a influência do volume de tráfego e de dois tipos de materiais granulares (brita e cascalho) nas características dos defeitos de duas estradas vicinais e indicar as devidas soluções. A pesquisa foi realizada por meio de estudo de tráfego com base nas recomendações do DNIT bem como outros órgãos e dispositivos estaduais e municipais, foi feito um estudo de caso na “Estrada da Pedreira” e na “Estrada de Santa Tereza” localizadas em Terezópolis de Goiás-GO. A análise dos dados apresentados dará uma estimativa dos defeitos encontrados em cada uma das estradas analisando os dois tipos de solo. A partir do estudo em campo e consequentemente da análise dos defeitos apresentados, foi possível apresentar um quadro de defeitos e suas respectivas soluções em estradas vicinais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS - ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Engenharia Civil |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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LUCAS ALVES CALVÃO_TCC.pdf | 4,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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